Rosa Millenial: A cor do momento é muito mais do que tendência fashion.

Além de ser hit nas passarelas e no streetstyle, o tom quase pastel de rosa vem com valor político e de resistência. Veja seleção de peças

Batizada de Millenial Pink, a  cor é semelhante ao Rose Quartz, eleito pela Pantone como a cor de 2016. Apesar de não ser a tonalidade eleita para este ano, esse rosa tem aparecido cada vez mais.

Diferente do rosa-choque e dos tons mais “cheguei”, o rosa millenial vem com status genderless, tudo a ver com essa geração, sem ser associado diretamente ao feminino. De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo WGSN, um dos principais bureaus de tendência do mundo, o número de peças masculinas em tons de rosa cresceu cerca de 40% nas fast fashion internacionais – e o Brasil acompanha esse movimento.

O rosa millennial é mais claro e discreto e apareceu em detalhes nas roupas ou então em peças completas.

Resultado de imagem para Rosa Millennial joiasResultado de imagem para Rosa Millennial joiasResultado de imagem para Rosa Millennial joias

 

A combinação de mais de uma peça no mesmo tom foi uma constante no street style.

Vale lembrar que, por ser quase neutra, a cor é facílima de combinar com outras peças – inclusive com outros tons de rosa, mais poderosos ou mais escuros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *